Organizada por Ana Elena Mallet, curadora convidada, e Amanda Forment, Assistente Curatorial do Departamento de Arquitetura e Design do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, a exposição apresenta as visões às vezes conflitantes da modernidade propostas por designers de ambientes domésticos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela entre 1940 e 1980.
A exposição apresenta as visões às vezes conflitantes da modernidade propostas por designers de ambientes domésticos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela entre 1940 e 1980. Para alguns, o design era uma evolução das tradições locais e indígenas do artesanato, levando a uma abordagem que combinava técnicas artesanais centenárias com métodos baseados em máquinas. Para outros, o design respondia às condições de mercado e aos gostos locais, e era baseado em tecnologias disponíveis e processos industriais. Nesta exposição, objetos incluindo móveis, eletrodomésticos, cartazes, têxteis e cerâmicas, bem como uma seleção de fotografias e pinturas, explorarão essas tensões.
A poltrona Oscar, 1956, Sergio Rodrigues compõe o conjunto de objetos expostos na exposição Crafting Modernity: Design na América Latina, 1940–1980. A exposição fica até 22 de setembro.